quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Aviso previo

Acabou a grande experiência

acabou toda aquela vontade, todo o desejo de estar la e de fazer tudo aquilo da melhor forma,
na verdade, não acabou, somente o cansaço tomou conta
2 anos e 3 meses, na mesma função, com as mesmas preocupações,
trabalho feito em toda a região, três lugares tão próximos, porem distintas pessoas e formas de trabalho
todo esse tempo pensando somente naquela pessoa, que li estava debilitada por algum agravo, alguma enfermidade, e que ali ela talvez encontrava o bem estar...
saúde é um estado de perfeito bem estar bio psiquico e social, não apenas a ausência de doenças, mais ou menos assim a OMS define saúde, quase dois anos lendo essa frase....
Aprendi mais que nunca que não existe cor, sexo, classe social, o que existe são humanos, somente isso
aprendi a escutar e ficar tranqüilo, mesmo estando certo...
Ao mesmo tempo que fiquei mais humano, fiquei mais frio, cético...descrente no mundo
Posso passar dois dias aqui escrevendo sobre essa parte de minha vida
Porem não farei isso hoje, amanhã quem sabe
sentirei falta deles, dos pacientes tão assíduos e pontuais, talvez mais que eu mesmo....
falta dos causos, das historias tristes de vida...

Agradecer aos colegas e aos pacientes será pouco, perto daquilo que aprendi
sentirei falta de fazer alguém melhor
me resta aproveitar os últimos 30 dias
e que este post fique de aviso
aviso prévio
meus últimos 30 dias na saúde publica
o lado social da profissão

na melhor escola que a farmácia proporciona

2 comentários:

Ju Bueno disse...

que lindo sinceramnete
adorei!!!

Leandra Postay disse...

Que belo!

Aliás, é exatamente nesse cansaço, nesse desgaste e na tristeza que a gente acaba encontrando um pontinho de beleza.

Primeira vez que venho ao blog, mas, de verdade, espero que aprenda cada vez mais e que possa ensinar, também, porque tem muita gente precisando de sabedoria sobre o que é humano.