quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Brilho eterno de uma mente com lembranças

No ritmo do post anterior, alguém já viu o filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças?
O filme é espetacular em tudo, bom eu não entendo nada de cinema, mais acho incrível a historia e tudo mais....
Imagina a situaçao, você querendo esquecer alguém é só ir a Laccuna inc. que seus problemas estão resolvidos, claro que isso deve ter um preço, mais no filme eles não mostram os valores do procedimento, mais deve ser caro, afinal ele conversa com o medico, faz exames, toma medicamentos, e ainda vão em sua casa fazer o procedimento final....Enfim não era o preço do procedimento nossa questão e sim o procedimento...
Você termina um relacionamento de uma forma um tanto traumático não consegue seguir em frente, você vai ate a tal empresa e apaga a pessoa de sua memória, pronto problemas resolvidos, anos de sua vida foram apagados por causa de um relacionamento mal terminado... Joel resolve apagar Clementine porque ela o apagou, tipo por birra mesmo, no meio do apagão ele percebe que viveu muitas coisas boas com ela, muito mais forte que as ruins, coisas que ele não conseguia assimilar que eram importantes pra ele, ai chega o momento em que a pessoa percebe que não vale a pena apagar os bons momentos de todo um relacionamento por causa do final um tanto ruim, mais o que fazer? Não se pode voltar atrás, Joel tenta fugir mais não consegue, ela é apagada pra sempre de sua mente, agora sem lembranças.....
Mais se você se apaixonou uma vez por uma pessoa é bem provável que você sem saber que a conhece se apaixone novamente, é o que acontece com eles, se apaixonam novamente e resolvem ficar juntos, mesmo sabendo que tudo uma hora vai acabar de novo (agora o valor do procedimento me vem a cabeça novamente, gastou uma fortuna pra fica com ela de novo??).....
Eu não gostaria de apagar ninguém ate mesmo quem me conhece sabe que sou sem memória e se fosse apagar todos meus relacionamentos eu seria de fato uma mente brilhante sem lembranças...
Aprendi muito nesse tempo que compartilhei com outras pessoas, continuo aprendendo e não querendo apagar ninguém, muito menos a pessoa com qual estou e espero que ninguém queira me apagar também...
E você já apagou alguém da memória hoje ou pretende? Só digo que deve ser caro.....

6 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Realmente deve ser caro, apesar do fato da launa inc ser uma portinha e o super equipamento me parecer mto com um escorredor de macarrão com mtos fiozinhos, ainda acredito que seja beeem caro! rs
Não quis apagar ngm da mente, e acho q nunca ou apagar, pq se não tantas coisas legais seriam apagadas tbm, dae eu seria uma mente sem lembranças e sem mtos conhecimentos adquiridos pelas pessoas apagadas! =)

ps. (para jhon) Eu devo, não nego, pago quando puder, e sobre a divida, sugiro que sejam feitos acordos virtuais, com assinaturas manuscritas, quem sabe lá por agosto ou setembro! rs
;*

Anônimo disse...

apagar alguem hum realmente deve ser um preço alto a pagar...

e se as coisas que vivemos na vida fossem para ser pagadas não entendo o pq de viver então!!
se o bom da vida é poder saber que no seu final vc poderá lembrar de tudo o que ja viveu...

Mysk** disse...

...falar sobre o que se foi
folhas de outono que se desprendem das arvores ...
deve ser uma fortuna mesmo!

mas caro ainda sao as lembranças

paulapeq disse...

mas quanto vale o céu quando ele cai?

Anônimo disse...

vocês já assistiram american pie o casamento???
é legal também

paulapeq disse...

me empresta seu blog, ricardo?