quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PArte I de uma velhice precoce

Hoje, estava escutando jogo do Timão via radio e ao mesmo tempo tomando sopa...
quando paro e reparo na minha pessoa, curvado sobre o prato de sopa com a colher na mão direita,
o pensamento concentrado no jogo... mientras isso um gato sobe a mesa, o espanto, volto a comer e a escutar o jogo...
gol do Timão, fico imaginando a jogada, narrada com tanta emoção e beleza pelo dito narrador de tal emissora...
prossigo com a sopa (sem carne. afinal a quarta feira é de cinzas) termino e repito. E o jogo rolando... Ventilador no fraco, afinal não esta tão quente...
termina a partida, vitoria do timão, desligo o jogo e coloco Roberto Carlos antes de dormir...
espanto outra gata da cama, pego um livro de Garcia Marquez em espanhol, leio algumas paginas
e retorno aos meus mais profundos e estranhos pensamentos...
a escuridão e o silencio dominam por completo o local...
acendo a luz, penso em toda a vida que deixamos pra trás, em tudo que poderia ter feito, em tudo que fiz de certo e errado...
penso nas próximas gerações
Nesse momento lembro, que sou a própria próxima geração
Apesar de viver como tal senhor de idade calejado pela vida, não posso esquecer
que estou por completar 23 anos
não tenho filhos
o jogo via radio e Roberto Carlos foram escutados via internet computador
a sopa era tipo Vono
Porem os erros são de um velho, que nunca se importou muito com os demais
apenas pensava em viver
como se a morte estivesse sempre esperando na esquina de casa
um velho sem religião no coração
somente o amor
e pensamentos alheios na mente....




Um comentário:

Ju Bueno disse...

- Mas você ta ficando velho mesmo, hein?

- Eu? Por que?

- Já está com manias de gente velha.

- Que isso, cara?! Se eu estou com manias, e só, você já tem todas as características de um ancião, a começar pela sua careca, meu caro...

sem tirar a parte da careca vc esta quase la meu jovem ou velho não sei mais rsrsrs