terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Auto ajuda sempre é divertido

Santiago Zavalita, personagem de um certo livro de um certo escritor, se faz uma pergunta logo no começo, em que momento o país dele se fudeu, em que momento ele se fudeu ?
A mesma pergunta atormenta todos os dias, quase todos, passamos a vida cometendo erros ou acertos, é o que dizem, agora como saber o que foi certo ou errado?
Não existem erros ou acertos, não existe a possibilidade de se voltar no tempo e no mesmo momento tomar o outro caminho, por isso tenho minhas duvidas sobre consciência pesada sobre um ato de arrependimento, porque todo momento é valido de aprendizado, nem que seja para aprender a não fazê lo novamente.
Mesmo pensando assim, pergunto em que momento me fudi, não sei dizer um momento certo, mais talvez consiga enumerar o "top10 momentos que poderiam ter mudado a minha vida e de outras pessoas" ou seja não existe um momento e sim um conjunto, ao cometer um "erro" você pode estar condenado a sempre cometer os mesmos erros (eterno retorno?), talvez me fudi quando não resolvi seguir em frente, quando resolvi q seguir em frente sozinho não era melhor escolha, ou me fudi quando comecei achar que ser sozinho fosse a melhor escolha, decisão essa que ainda esta sob aprovação, ou simplesmente não me fudi.
Você sabe quando se fudeu?

4 comentários:

Tiago G. Teixeira disse...

Don uma das virtudes mais plenas do ser é a procura real de uma auto ajuda para um alto conrole da sua vida, por mais secundaria que seja é necessario essa infeliz procura, quando na realidade se fuder é algo comum em termos vitais da vida paraq o amadurecimento das ideias em virtude do viver.Todo momento de passos em nossas vidas é comum ter um pedra para a queda vital para nossos momentos de cotidiano, quero explanar aqui que toda e qualquer circunstancia e originalmente de exrtema importancia aos nossos momentos do dia a dia. Don aquele abraço

Anônimo disse...

Em que momento eu me fudi??

hunn
pergunta dificil

uma pausa para reflexão....


....

Anônimo disse...

NAo acredito que identificar os momentos em que nos fudemos é uma procura ardua, mas sim, devemos pensar em q momentos não nos fudemos???
estão todos fudidos!!
viva a urgia!!!!

Mysk** disse...

nos fudemos quando nao queremos aceittar a realidade quando ...mesmo quando acaba achamos que ainda existe esperança Nos fudemos quando somos covardes e quando reprimimos nossos sentimentos
Quando criamos realidades inexistentes...

a gente se fode...quando a gente ta apaixonado!"e quando levamos um ´pé...eh complicado mas da pra seguir ainda...a esperança nao morreu...